sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Quais são os Mandamentos de Deus?

Bom dia amigos e irmãos.






Vamos ver o que diz a cartilha católica e a Bíblia:


Fonte: http://www.odiario.com/blogs/inforgospel/files/2012/03/Os-dez-mandamentos.jpg


Leia atentamente o que diz o livro de catequese católico, vc que é católico, veja se estou inventando algo ou se está correto mesmo.
Pergunte para seu bispo ou padre se os dados da catequese confere:

DIA DE GRAÇA E DE INTERRUPÇÃO DO TRABALHO

2184     Como Deus "descansou no sétimo dia, depois de  toda a obra que fizera" (Gn 2,2), 
a vida humana é ritmada pelo trabalho e pelo repouso. A instituição do dia do Senhor contribui 
para que todos desfrutem do tempo de repouso e de lazer suficiente que lhes permita cultivar 
sua vida familiar, cultural, social e religiosa.
2185     Durante o domingo e os outros dias de festa de preceito, os fiéis se absterão de se 
entregar aos trabalhos ou atividades que impedem o culto devido a Deus, a alegria própria ao 
dia do Senhor, a prática das obras de misericórdia e o  descanso conveniente do espírito e do 
corpo[a65] . As necessidades familiares ou uma grande utilidade social são motivos legítimos 
para dispensa do preceito do repouso dominical. Os fiéis cuidarão para que dispensas legítimas 
não acabem introduzindo hábitos prejudiciais à religião, à vida familiar e à saúde.
O amor da verdade busca o santo ócio, a necessidade do amor acolhe o trabalho justo.
2186     Os cristãos que dispõem de lazer devem lembrar-se de seus irmãos que têm as 
mesmas necessidades e os mesmos direito mas não podem repousar por causa da pobreza e da 
miséria. O domingo é tradicionalmente consagrado pela piedade cristã às boas obras e aos 
humildes serviços de que carecem os doentes, os enfermos, os idosos. Os cristãos santificarão 
ainda o domingo dispensando à sua família e aos parentes o tempo e a atenção que
dificilmente podem dispensar nos outros dias da semana. O domingo é um tempo de reflexão, 
de silêncio, de cultura e de meditação, que favorecem o crescimento da vida interior cristã.
2187     Santificar os domingos e dias de festa exige um esforço o comum. Cada cristão 
deve evitar impor sem necessidades a outrem o que o impediria de guardar o dia do Senhor. 
Quando os costumes (esporte, restaurantes etc.) e as necessidades sociais (serviços públicos etc.) 
exigem de alguns um trabalho dominical, cada um assuma a responsabilidade de encontrar um 
tempo suficiente de lazer. Os fiéis cuidarão, com temperança e caridade, de evitar os excessos e 
violências causadas às vezes pelas diversões de massa. Apesar das limitações econômicas, os 
poderes públicos cuidarão de assegurar aos cidadãos um tempo destinado ao repouso e ao 
culto divino. Os patrões têm uma obrigação análoga com respeito a seus empregados.


Veja que o texto começa falando do descanso do sétimo dia com exemplo divino, ou seja, Jesus descansou durante o sábado até em morte, mas termina dizendo que se deve santificar o domingo, ou seja, o primeiro dia da semana. Veja o que diz a Bíblia:

Ezequiel 20:
12  E também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles; para que soubessem que eu sou o SENHOR que os santifica. 
20  E santificai os meus sábados, e serviräo de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR vosso Deus. 

Sobre mudar a lei:

Mateus 5:
17 Näo cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: näo vim ab-rogar, mas cumprir. 
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. 
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. 

Onde está o fundamento da mudança?
Meu querido irmão e amigo católico, espero que Deus lhe toque verdadeiramente em seu coração para o estudo da Bíblia, pois é por amá-lo que estou a lhe mostrar o que a Instituição, que tenho certeza que vc ama e acredito piamente na sinceridade de seus fiéis, mas não posso deixar de com dor lhe dizer, está enganando vc, perdoe-me, mas a Bíblia é clara. Confira vc msm todos os textos acima. Estude. Não há conhecimento sem leitura.
Que Deus vos abençoe!


Vosso irmão em Cristo:


Leandro N. Diademi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários ou escreva para mim:

leandro.diademi@gmail.com

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.