terça-feira, 7 de maio de 2013

AS 7 PRAGAS DO APOCALIPSE ANALISADAS COM MAIS REALIDADE!

AS 7 PRAGAS DO APOCALIPSE

Parece que poucas pessoas estão preocupadas em entender o contexto social em que vivemos e como opera a ordem mundial da atualidade. Pois saber onde estamos pode ajudar a nos orientar pra onde devemos ir, afinal isso não foi escrito à toa, ou foi??

Vamos tentar supor como seriam as pragas se elas começassem a cair por esses tempos.
Considerando que nossa população mundial é de aproximadamente 7,2 bilhões de pessoas e que somente India e China correspondem juntas a 2,6 bilhões destas pessoas, ou seja, 36% do planeta.

1ª PRAGA:

(APOCALIPSE 8:7)

7 E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada. 




Pedras e fogo caem do céu e queimam 33% das árvores, lembre-se que já vivemos hoje uma situação de descontrole geográfico  onde estamos descampando desenfreadamente as florestas e substituindo por pastos ou construções!
A vegetação verde se diz que queima toda, e não apenas 1/3, acredito que seja o mato propriamente dito, pois facilmente pega fogo numa situação desta.

Imagine o estrago na lavoura, a carência de alimentos e sementes que haverá. Aumentará a secura do ar, o que aumenta o contagio de doenças virais e respiratórias, pode-se esperar pela morte de milhões de pessoas só por este fator!


2ª PRAGA

(APOCALIPSE 8:8,9)

8 E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar. 
9 E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus. 



Novamente a figura parece ser de um outro meteoro, porém este cai no oceano, vitima 33% da vida marinha. Sabemos que um abalo simples no mar acarreta uma onda crescente e que num caso deste provavelmente se obterá um Tsunami de proporções imensurável.
Além das mortes por afogamento, o prejuízo alimentar é muito alto, a logística de bens de consumo também, há uma crise portuária, pois perde-se 33% das embarcações, imagine o preço das coisas para onde irá, se é que haverá ordem social para comprar e vender, pois os saques nestas situações são inevitáveis, a população torna-se cruel e impiedosa para sobreviver!

3ª  PRAGA

(APOCALIPSE 8:10,11)

10 E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas. 
11 E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas




Novo meteoro, aqui fala-se de um, mas não tem como ser um, pois se assim fosse cairia em um local apenas e o texto diz que 33% dos rios e fontes das águas são afetadas, como elas estão distribuídas pelo mundo, entendo que o problema será maior que algo regional.
Se já tínhamos problemas com o ar, una agora a falta de água potável e os problemas de saneamento. Milhões de pessoas morrem por doenças crônicas, complicações gástricas, enterológicas e respiratórias, além é claro da sede e fome.


4ª PRAGA

(APOCALIPSE 8:12,13)

12 E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia näo brilhasse, e semelhantemente a noite. 
13 E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! ai! ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que häo de ainda tocar.



Aqui nós não observamos um "dano" geográfico tão intenso, proporcionalmente aos anteriores, no planeta, mas há um problema que atacará em cheio a mente e a organização do ser humano: a contagem do tempo, pois a vida horária do ser humano é, em geral pautada por dia e noite, mesmo considerando os vários fusos horários existentes no mundo.
Com tantos problemas geográficos, estruturais, sociais, organizacionais, etc, a falta do sol não só desregula a vida animal e vegetal, como resfria a Terra. Então teremos um planeta empoeirado, com gases tóxicos na atmosfera, fuligem, baixa umidade, seco e escuro, olha só que zica!!!
Agrava-se cada vez mais os surtos de pandemias.
Muitos lugares estarão sem energia elétricas devidos aos estragos às torres de transmissão e armazenamento de energia, dado o impacto dos meteoros e da força de destruição das águas.


5ª PRAGA

(APOCALIPSE 9:1-12)

1 E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo. 
2 E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar. 
3 E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiöes da terra. 
4 E foi-lhes dito que näo fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que näo têm nas suas testas o sinal de Deus. 
5 E foi-lhes permitido, näo que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpiäo, quando fere o homem. 
6 E naqueles dias os homens buscaräo a morte, e näo a acharäo; e desejaräo morrer, e a morte fugirá deles. 
7 E o parecer dos gafanhotos era semelhante ao de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia umas como coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens. 
8 E tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como de leöes. 
9 E tinham couraças como couraças de ferro; e o ruído das suas asas era como o ruído de carros, quando muitos cavalos correm ao combate. 
10 E tinham caudas semelhantes às dos escorpiöes, e aguilhöes nas suas caudas; e o seu poder era para danificar os homens por cinco meses. 
11 E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom. 
12 Passado é já um ai; eis que depois disso vêm ainda dois ais.  



Parece que meteoro é o que não vai faltar na Terra. Tanto a ciência quanto a Bíblia alertam para estes acontecimentos catastróficos!!
Este meteoro parece não danificar a Terra, mas cai em um local provavelmente já devastado e que reserva alguns seres vivos estranhos que atacarão os seres humanos que ainda não morreram
A descrição do tal "gafanhoto", sinceramente, as vezes eu penso que pareça mais com um helicóptero, mas depois preciso admitir que seja uma criatura viva mesmo, pois ela não mata, apenas atormenta a vida dos que já estão na "pindaíba"!
Há uma ordem para preservar a vegetação, lembre-se que ela não deve ser muita pois 33% já tinha sido destruída.
A queda deste meteoro levanta uma poeira que aumenta a escuridão daquilo que já estava escuro, a visibilidade já era! Esqueça meios de transporte: aviões, carros, trens, nada disso mais funciona! As pessoas ficam confinadas em locais fixos e sem muita esperança.
É a inédita e espantosa cena do CAOS!!!!

6ª PRAGA

(APOCALIPSE 9:13-21)

13 E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus, 
14 A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estäo presos junto ao grande rio Eufrates. 
15 E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens. 
16 E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhöes; e ouvi o número deles. 
17 E assim vi os cavalos nesta visäo; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leöes; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre. 
18 Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas. 
19 Porque o poder dos cavalos está na sua boca e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas säo semelhantes a serpentes, e têm cabeças, e com elas danificam. 
20 E os outros homens, que näo foram mortos por estas pragas, näo se arrependeram das obras de suas mäos, para näo adorarem os demónios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar. 
21 E näo se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituiçäo, nem dos seus furtos.



É GUERRA!!!!!

Esta guerra tem alguns detalhes curiosos, do ponto de vista tecnológico, pois sabemos que há muito tempo os homens não usam mais cavalos em guerra. 
Parece que são soldados conduzindo uma espécie de veículo semelhante a uma "moto voadora", pois citar cavalo, remete-se entender que há apenas 1 piloto, e o tipo de disparo não parece ser de projétil, mas de um tipo de "laser" ou alguma energia propulsora que ainda não vimos, mas já assistimos em filmes da tv.
Se isto estiver certo, prepare-se, pois a sociedade ainda vai evoluir mais tecnologicamente!
É óbvio que muitas destas ferramentas de guerra já foram destruídas pelo efeito das catástrofes das outras pragas, então só posso admitir que a evolução tecnológica atinge seu ápice antes da 1ª praga, pois em meio aos caos é impossível construir algo, o poder da destruição é infinitamente maior que a capacidade se recuperação do ser humano.
Há agora menção de morte de 33% da população, porém não é Deus quem destrói agora, são os próprios humanos por força de lei, ou pelo comando universal que estiver no controle.
É difícil aceitar a idéia de que haja mais de 1 bilhão de pessoas vivas neste momento.
Imagine o cheiro que deve estar o planeta, pois além da decomposição em massa de homens, animais e vegetais, há entulhos por todos os lados, destroços, esgotos abertos, lixo, etc.
Aqui faz-se uma menção à idolatria, talvez como desespero, as pessoas apelem para "todos os santos" mas não voltam a agirem como seres sociais, continuam saqueando, matando, estuprando.
Quem viveu uma situação de guerra, provavelmente tenha presenciado algo semelhante, mas em escala bem menor. 
Tire a ordem social dos seres humanos e você verá que eles são mais ferozes e cruéis que o pior dos animais.
É isso que irá acontecer, meu caro!

Complicado? Confuso?

Parece contraditório com o que estão pregando nas igrejas, não parece?

E É!!!!
As igrejas estão pintando um quadro de Jesus ama a todos, esperem por Ele, ele vai te abraçar quando chegar em um arco-iris!
Mas não te contam que só poucas pessoas verão com estes olhos e ainda assim não estarão felizes, estarão angustiadas e aflitas, pois presenciaram toda estas barbáries e catástrofes que lemos.
Para esquecer estes fatos seria impossível, mas a promessa é que o Próprio Javéh enxugará as lágrimas dos que venceram!


7ª PRAGA

(APOCALIPSE 11:15-19)

15 E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. 
16 E os vinte e quatro anciäos, que estäo assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus, 
17 Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste. 
18 E iraram-se as naçöes, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardäo aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra. 
19 E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relámpagos, e vozes, e trovöes, e terremotos e grande saraiva.

Acontece algumas coisas antes desta última praga, que é a destruição total da vida no planeta, mas ainda não acabou e daqui pra frente eu deixo você continuar lendo e se interessando pelo desdobramento da história que ainda não ocorreu, mas...



Um abraço!

Leandro N. Diademi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários ou escreva para mim:

leandro.diademi@gmail.com

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.