domingo, 4 de dezembro de 2011

POEMA DE LUTA INTERNA

FALHAS, ESFORÇOS E LOUCURAS



Fonte: http://2.bp.blogspot.com/-Qts5fgUSn4c/Tk5A_4rjR1I/AAAAAAAAAqA/rdaACVos7NQ/s1600/a-arte-de-ouvir-e-a-sabedoria-de-falar.jpg

Sou humano
Tenho desejo de amar;
Sou odiado
Tenho vontade de vingar;
Sou caçado
Sinto necessidade de me entregar;
Sou honrado
Sou tentado a trair.

Quando quebro fundamentos
Preciso de regeneração;
Quando abro portas de sofrimento
Preciso me fechar completamente;
Quando fecho portas do engano
Então me abro novamente
Porém pouco consigo abrir portas e sair

Vivo o intenso
Talvez devesse me poupar;
Falo e escrevo intensamente
Talvez devesse me calar;
Sonho com todos unidos sem orgulho e egoísmo
Talvez devesse esquecer;
Cada dia inspiro, sem causa aparente, o bem
Mas há motivos nobres por aí, perdidos, jogados, esquecidos...

Os extremos da vida conheci em mim
Se o não conhecesse, acredito não poderia tão nítido ver delinear
Não cheguei ao final, porém

Temo perder o que lutei conseguir;
Sinto não ter o que lutei conquistar;
Dúvidas sempre consultam meu débil pensar
Só Cristo pra me confortar.

Não sei quase nada e também não consigo entender
Como, com muita luta e estudo,
Com oração e jejum,
Com ousadia e observância,
Muitos afirmam ser fato
Que eu estou sempre errado
Mas nunca observo dos mesmos
Com fiel e prudente relato outro fato
Que apareçam os adeptos
Dando testemunho exatos
Do que julgam ser correto!

Confesso-me maravilhado ao ler
Que por mais que cumpramos todas as ordens

"A SABEDORIA DE DEUS

                É LOUCURA PARA OS HOMENS!" (Leia 1ª Coríntios 2:14)



Leandro N. Diademi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários ou escreva para mim:

leandro.diademi@gmail.com

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.