segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ESTUDO SOBRE OS 144.000 - CARTA ESCRITA A UM AMIGO

Muito bem, parece que estamos começando a entender que há alguma coisa não compreendida. E essa "coisa" determina completamente o esclarecimento do assunto.
Assinalamento = ato de marcar, ou selar.

APOCALIPSE 7:

1 E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma. 
2 E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar, 
3 Dizendo: Näo danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus. 
4 E ouvi o número
dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel. 

EZEQUIEL 9:

3  E a glória do Deus de Israel se levantou de sobre o querubim, sobre o qual estava, indo até a entrada da casa; e clamou ao homem vestido de linho, que tinha o tinteiro de escriväo à sua cintura. 
4  E disse-lhe o SENHOR: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominaçöes que se cometem no meio dela. 
5  E aos outros disse ele, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele, e feri; näo poupe o vosso olho, nem vos compadeçais. 
6  Matai velhos, jovens, virgens, meninos e mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal näo vos chegueis; e começai pelo meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa. 

COMO POSSO SABER SE ESSES DOIS TEXTOS FAZEM PARTE DO MESMO CONTEXTO?
LEIA O ESPÍRITO DE PROFECIA: (Testemunhos Seletos, vol. 1, p.68)

"O verdadeiro povo de Deus, os que possuem o espírito da obra do Senhor, tomam a peito a salvação de almas, verão sempre o pecado em seu caráter real, maligno. Estarão sempre a favor de lidar de maneira fiel e positiva com os pecados que facilmente assaltam o povo de Deus. Em especial na obra final da igreja, no tempo do assinalamento dos cento e quarenta e quatro mil que hão de permanecer irrepreensíveis diante do trono de Deus, sentirão muito profundamente os erros do povo professo de Deus. Isto é fortemente salientado pela ilustração do profeta, da última obra na figura dos homens cada um com armas destruidoras na mão. Um homem entre eles estava vestido de linho, com um tinteiro de escrivão a sua cinta. "E disse-lhe o Senhor: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela." Ezeq. 9:4.

Que obra é essa e qd ela começou?


O selo da lei de Deus se encontra no quarto mandamento. Unicamente este, entre todos os dez, apresenta não só o nome mas o título do Legislador. Declara ser Ele o Criador dos céus e da Terra, e mostra, assim, o Seu direito à reverência e culto, acima de todos. Fora deste preceito, nada há no Decálogo que mostre por autoridade de quem foi dada a lei. O Grande Conflito, pág. 452.
Os israelitas puseram sobre as portas um sinal de sangue, para demonstrar que eram propriedade de Deus. Assim os filhos de Deus neste século levarão o sinal que Deus instituiu. Colocar-se-ão em harmonia com a santa lei de Deus. Um sinal é posto sobre cada um do povo de Deus tão certamente como o foi o sinal colocado sobre as portas das habitações dos hebreus, para preservar o povo da destruição geral. Deus declara: "E também lhes dei os Meus sábados, para que servissem de sinal entre Mim e eles, para que soubessem que Eu sou o Senhor que os santifica."Ezeq. 20:12. SDA Bible Commentary, vol. 7, pág. 968.
Ao ser o povo de Deus selado em sua testa - e não se trata de selo ou sinal que se possa ver, mas uma fixação na verdade, tanto intelectual como espiritualmente de modo que não possa mais mudar - estará também selado e preparado para a sacudidura que há de vir. Na verdade, ela já começou; os juízos de Deus estão agora sobre a Terra, para nos advertir a fim de sabermos o que virá. SDA Bible Commentary, vol. 4, pág. 1.168. 


Qd começou a ser pregado o Sábado, não foi após a visão de Hiran Edson em 1844? Antes desse período os adventistas ainda guardavam o domingo.

APOCALIPSE 14:

9 E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mäo, 
10 Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, näo misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. 
11 E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e näo têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome. 



12 Aqui está a paciência dos santos; aqui estäo os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. 

Qual é o sinal da besta? (domingo)

"Mas os cristãos das gerações passadas observaram o domingo, supondo que em assim fazendo estavam a guardar o sábado bíblico; e hoje existem verdadeiros cristãos em todas as igrejas, não excetuando a comunhão católica romana, que crêem sinceramente ser o domingo o dia de repouso divinamente instituído. Deus aceita a sinceridade de propósito de tais pessoas e sua integridade. Quando, porém, a observância do domingo for imposta por lei, e o mundo for esclarecido relativamente à obrigação do verdadeiro sábado, quem então transgredir o mandamento de Deus para obedecer a um preceito que não tem maior autoridade que a de Roma, honrará desta maneira ao papado mais do que a Deus. Prestará homenagem a Roma, e ao poder que impõe a instituição que Roma ordenou. Adorará a besta e a sua imagem. Ao rejeitarem os homens a instituição que Deus declarou ser o sinal de Sua autoridade, e honrarem em seu lugar a que Roma escolheu como sinal de sua supremacia, aceitarão, de fato, o sinal de fidelidade para com Roma - "o sinal da besta". E somente depois que esta situação esteja assim plenamente exposta perante o povo, e este seja levado a optar entre os mandamentos de Deus e os dos homens, é que, então, aqueles que continuam a transgredir hão de receber "o sinal da besta". GC p.449

E os que morreram na fé da guarda do sábado se incluirão no assinalamento?

APOCALIPSE 14:

13 E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem. 

Leia novamente a explicação sobre esse "desde agora" no texto que lhe enviei do livro: Profecias do Apocalipse, do pioneiro Uhiah Smith, pág. 255.

Mas os que morreram antes da volta de Cristo fiéis na mensagem do 3º anjo? Como vão estar vivos com os 144.000?
É simples: haverão 3 ressurreições. Vc sabia que a ASD deixou de pregar isso em 1980 sem justificativa? Pq?
Vamos contar? Estão escritas nos livros da irmã White. Os textos que lhe passarei agora serão sem misturas e estão na Meditação Matinal de 1959. Uma ressurreição explicada em cada dia na sequencia. Leia:


25 de junho
Pág. 182
Uma Ressurreição Especial

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno. Dan. 12:2.
É à meia-noite que Deus manifesta o Seu poder para o livramento de Seu povo. O Sol aparece resplandecendo em sua força. Sinais e maravilhas se seguem em rápida sucessão. Os ímpios contemplam a cena com terror e espanto, enquanto os justos vêem com solene alegria os sinais de seu livramento. Tudo na natureza parece desviado de seu curso. As correntes de água deixam de fluir. Nuvens negras e pesadas sobem e chocam-se umas nas outras. Em meio dos céus agitados, acha-se um espaço claro de glória indescritível, donde vem a voz de Deus como o som de muitas águas, dizendo: "Está feito." Apoc. 16:17.
Essa voz abala os céus e a Terra. Há um grande terremoto "como nunca tinha havido desde que há homens sobre a Terra; tal foi este tão grande terremoto". Apoc. 16:18. ... A Terra inteira se levanta, dilatando-se como as ondas do mar. Sua superfície está a quebrar-se. Seu próprio fundamento parece ceder. ...
Abrem-se sepulturas, e "muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno". Dan. 12:2. Todos os que morreram na fé da mensagem do terceiro anjo saem do túmulo glorificados para ouvirem o concerto de paz, estabelecido por Deus com os que guardaram a Sua lei. O Grande Conflito, págs. 636 e 637.
Os que haviam morrido na fé da mensagem do terceiro anjo, guardando o sábado, saíram de seus leitos de pó. Primeiros Escritos, pág. 69.
"Os mesmos que O traspassaram" (Apoc. 1:7), os que zombaram e escarneceram da agonia de Cristo, e os mais acérrimos inimigos de Sua verdade e povo, ressuscitam para contemplá-Lo em Sua glória, e ver a honra conferida aos fiéis e obedientes. ...
A voz de Deus é ouvida no Céu, declarando o dia e a hora da vinda de Jesus e estabelecendo concerto eterno com Seu povo. ... E, quando se pronuncia a bênção sobre os que honraram a Deus, santificando o Seu sábado, há uma grande aclamação de vitória. O Grande Conflito, págs. 637 e 640.

26 de junho
Pág. 183
A Ressurreição Para a Imortalidade

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com Ele. I Tess. 4:14.
Para o crente, Cristo é a ressurreição e a vida. Em nosso Salvador é restaurada a vida que se perdera mediante o pecado; pois Ele possui vida em Si mesmo, para vivificar a quem quer. Acha-Se investido do poder de dar imortalidade. A vida que Ele depôs na humanidade, retoma, e dá à humanidade. O Desejado de Todas as Nações, págs. 786 e 787.
Quando Cristo vier reunir para Si os que foram fiéis, soará a última trombeta, e toda a Terra, dos cumes das mais altas montanhas aos mais baixos recantos das minas mais profundas, a ouvirá. Os justos mortos ouvirão o som da última trombeta e sairão de suas sepulturas, para ser revestidos da imortalidade e encontrar-se com o seu Senhor. Eventos Finais, págs. 277 e 278.
Todos saem do túmulo com a mesma estatura que tinham quando ali entraram. Adão, que está em pé entre a multidão dos ressuscitados, é de grande altura e formas majestosas, de estatura pouco menor que o Filho de Deus. Apresenta assinalado contraste com o povo das gerações posteriores; sob este único ponto de vista se revela a grande degeneração da raça. Todos, porém, surgem com a louçania e vigor de eterna juventude. ... As formas mortais, corruptíveis, destituídas de garbo, poluídas pelo pecado, tornam-se perfeitas, belas e imortais. Todos os defeitos e deformidades são deixados no túmulo. Restabelecidos à árvore da vida, no Éden há tanto tempo perdido, os remidos crescerão até à estatura completa da raça em sua glória primitiva. ...
Os justos vivos são transformados "num momento, num abrir e fechar de olhos". À voz de Deus foram eles glorificados; agora tornam-se imortais, e com os santos ressuscitados, são arrebatados para encontrar seu Senhor nos ares. Os anjos "ajuntarão os Seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." Criancinhas são levadas pelos santos anjos aos braços de suas mães. Amigos há muito separados pela morte, reúnem-se, para nunca mais se separarem, e com cânticos de alegria ascendem juntamente para a cidade de Deus. O Grande Conflito, págs. 644 e 645.
Todos os preciosos mortos, desde o justo Abel ao último santo que morreu, acordarão para a gloriosa vida imortal. SDA Bible Commentary, vol. 5, pág. 1.110.

27 de junho
Pág. 184
A Ressurreição Para a Condenação

Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a Terra. Sal. 37:9.
Ao fim dos mil anos ocorrerá a segunda ressurreição. Então os ímpios ressuscitarão dos mortos, comparecendo perante Deus para a execução do "juízo escrito". Assim, o escritor do Apocalipse, depois de descrever o ressurgir dos justos, diz: "Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram." Apoc. 20:5. O Grande Conflito, pág. 661.
Na primeira ressurreição, todos saem com imortal frescor, mas na segunda, os indícios da maldição são visíveis em todos. Os reis e os nobres da Terra, os vis e os desprezíveis, os doutos e os ignorantes, surgem ao mesmo tempo. Todos contemplam o Filho do homem; e os mesmos homens que O desprezaram e dEle escarneceram, que Lhe puseram sobre a sagrada fronte a coroa de espinhos, e O feriram com a cana, contemplam-nO em toda a Sua majestade real. Os que cuspiram nEle na hora de Seu julgamento, agora se desviam de Seu olhar penetrante, e da glória de Seu rosto. Os que introduziram os cravos através de Suas mãos e pés, olham agora para os sinais de Sua crucifixão. Os que Lhe feriram o lado, vêem os sinais de sua crueldade em Seu corpo. E sabem que Ele é o mesmo a quem crucificaram, e de quem escarneceram em Sua agonia mortal. E levantam então um pranto de angústia, longo e demorado, fugindo para esconder-se ... do Rei dos reis. ...
Todos estão procurando esconder-se nas rochas, para se defenderem da glória terrível dAquele a quem uma vez desprezaram. E, oprimidos e afligidos por Sua majestade e extraordinária glória, unanimemente levantam a voz e com terrível clareza exclamam: "Bendito O que vem em nome do Senhor!" Mat. 23:39. Primeiros Escritos, vol. 2, pág. 292.
De Deus descerá fogo do céu e os devorará [aos ímpios]; queimá-los-á, sem lhes deixar raiz nem ramo. Satanás é a raiz, e seus filhos são os ramos. Vida e Ensinos, pág. 109.
O destino dos ímpios se fixa por sua própria escolha. Sua exclusão do Céu é espontânea, da sua parte, e justa e misericordiosa da parte de Deus. O Grande Conflito, pág. 543.

Ficou claro que Deus ressuscita com Sua Voz dois grupos antes da Volta de Cristo e que Nessa Volta há uma outra ressurreição pela 7ª trombeta? Note que na ressurreição especial tb ressuscitam alguns que mataram a Cristo e causaram grandes prejuízos a causa de Deus durante todos os tempos. Estes morrerão 3 vezes, pois ressuscitarão novamente depois do milênio. Ora a Terra ficará vazia e Satanás e seus anjos ficarão preso aqui durante esse tempo.
Há após o milênio outra ressurreição, só que agora apenas os ímpios ressuscitam sós.

Bem ........, vc disse que queria alimento sólido, então está aí. Digira essas informações e perceba que a igreja que vc ama tem a verdade, mas não prega, pq tb não vive, isso não é uma ofensa, eu gosto muito de vc, não fui eu quem forcei a ASD parar de pregar a verdade.

Agora voltando ao estarem vivos na volta de Cristo e passarem a grande tribulação, a ressurreição especial acontece no início da 7ª praga e os 144.000 (mortos ressuscitados + vivos) passam por todas as pragas pq as pragas não terminam qd começam as outras, elas são cumulativas. Tudo isso tb está escrito, mas já está lotado de textos esse email e não tenho certeza se vc vai lê-los e entendê-los, então faça as perguntas, sou todo ouvidos.

Um abç e que Deus possa te iluminar, pois só o Espírito Santo é capaz de ajudá-lo compreender a Verdade e a real obra do 3º anjo, nem seu pastor conhece essa mensagem, eles não ensinam mais na faculdade. Porém estão nos livros.

Resta uma pergunta:

Será que os 144.000 são msm literais ou simbólicos?
Medite nessas mensagens que lhe enviei que no próximo email eu lhe respondo essa.

Leandro N. Diademi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários ou escreva para mim:

leandro.diademi@gmail.com

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.