domingo, 1 de abril de 2012

O CRENTE PODRE


A PODRIDÃO DAS FLORES SELVAGENS

[flor-cadaver-cheiro-podre%255B3%255D.jpg]
Fonte: http://lh4.ggpht.com/-WAPUq-8tzeI/T2jPtEUzS7I/AAAAAAAABVQ/KY3yeboB-mg/flor-cadaver-cheiro-podre_thumb%25255B1%25255D.jpg?imgmax=800

Um dia alguém me disse que a igreja era o melhor lugar do mundo.
As primeiras vezes que em uma entrei, não me recordo a sensação
Mas no retorno, após anos de abstinência religiosa
Senti um local de consagração e de paz.
Mal sabia que os conflitos de verdade estavam apenas começando.
No mundo meus inimigos eram todos os que me xingavam ou que eu xingava.
Na igreja, meus inimigos me abraçam, me dão boas vindas e perguntam se estou firme!
Há uma constante instabilidade em ser amigo e ser inimigo, pois dependendo de quem estão servindo, tomam suas posições.
Foi-se o tempo em que a constância religiosa era característica de fé.
Basta uma centelha de luz e tudo se anima,
Basta um vendaval e tudo se espalha e a chama se apaga.
E eu?
Bem, eu fico perdido em ver quem era amigo se tornar inimigo e quem era inimigo passar por uma pequena conversão e tenho de desejar que seja grande e genuína, pois queremos sempre o bem de nossos "irmãos".
Tempos de falsidade atravessamos na igreja!
Tempos de mediocridade ultrapassamos nas reuniões que deveriam ser sagradas!
Quantos cristãos néscios!
Quanta insapiência!
Tanta que muitos acharão estar sendo elogiados nesse momento, visto a falta de conhecimento vernacular da língua expressa nos próprios Livros Sagrados!
Pastores leigos, irmãos tapados,
Cerimônias profanadas, dízimos sagrados desperdiçados.
Quem subsistirá as provas?
Será que estou cego ou entrei para o time dos 'perfeccionistas'?
Quantos erros podem um ser humano suportar para ainda crer que há solução em se restaurar?
Será que não estamos beirando o "perca total" tão conhecido pelas companhias de seguro?
Não sei onde estou até agora!
Pareço-me remar com um leme furado rumo à dois lestes opostos.
Guia-me ó Pai querido neste mar de lama e lodo fétido!
Guarda minha alma da apostasia burocraticamente aceita como necessária.
Guarda minha casa desses vis e torpes 'amigos'.
Cumpra o Teu querer em minha vida e afaste de mim os que me querem fazer naufragar.
Não seja feita a minha vontade, mas justifique a sinceridade dos que Te servem e, se eu também for um destes, brilhe em mim a Tua luz, pra que os filhos das trevas fiquem sem desculpas diante de Ti.
Cumpra Tua obra ó Pai Eterno e derrube as máscaras do que se maquiam ser Teus filhos, mas que oprimem o amor que tanto pregam com os lábios!
Deus meu, perdoe-me o grito de socorro contundente, como posso tolerar a injustiça, se me apraz seguir vossa Lei?
Amo a Tua justiça, logo tenho de odiar a injustiça.
Sonda-me ó Deus,
Amém!


Leandro N. Diademi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários ou escreva para mim:

leandro.diademi@gmail.com

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.