segunda-feira, 16 de abril de 2012

A ANGÚSTIA DE ADÃO E A NOSSA SATISFAÇÃO

Bom dia a todos amigos e irmãos, 


que a 'consagração de Deus' possa estar habitando, ao menos 20% dos lares que esta mensagem chegar!
Já seria de grande préstimo, termos 20% de fiéis seguidores de Cristo.
Antes de que não se entenda essa observação, ratifico que a embaso nas Escrituras que diz:

MATEUS 24
14 Porque muitos säo chamados, mas poucos escolhidos. 

Perdoem-me não poder nutrir esperanças de que todos sejam sinceros seguidores, pois eu gostaria muito que fossem, mas não tenho autoridade pra contrapor-me às Palavras de Cristo.

Gostaria de trazer um tema para reflexão:

A angústia de Adão

Estudando o livro: O Grande Conflito, pude obter uma iluminação divina que muito me tocou: a vida de Adão.
A Bíblia nos diz que Adão foi criado à semelhança de Deus:

GÊNESIS 1:
26  E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;


Porém, após o pecado, Adão perdeu a glória que o envolvia e não era mais semelhante à Deus, pois Deus não se parece em nada que o pecado interferiu. Embora muitos acham que Deus é parecido conosco em formas, essa visão é equivocada. A principal característica de ter, Adão e sua esposa, mudado a composição e natureza de seus corpos criados por Deus, foi a vergonha de se apresentarem perante o próprio Criador:

GÊNESIS 3:
8  E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viraçäo do dia; e esconderam-se Adäo e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim. 



O pecado faz-nos esconder da Verdade e apresentar desculpas que o justifique, mas o fato é que não existe desculpa para pecar, e Adão iria pagar por esse erro. Mas o pior não era isso, DEUS IRIA PAGAR PELO ERRO DE ADÃO.
Isso Adão não entendia naquele momento.
Quando Adão contemplou a natureza se corromper, pelo primeiro cair de folha, pelo primeiro rosnar do leão por um coelho, devorando-o na sequência, quando Adão percebeu que não poderia mais habitar no Éden, por causa do seu pecado, pois não poderia comer da árvore da vida, pois o pecado causa morte, quando Deus o levou em visão lhe explicando o que aconteceria com a humanidade, e o que Cristo suportaria por seu erro, como a humanidade pagaria durante 6.000 anos, Adão se arrependeu de ter caído e viveu por mais de 900 anos em angústia.

Depois de sua expulsão do Éden, a vida de Adão na Terra foi cheia de tristeza. Cada folha a murchar, cada vítima do sacrifício, cada mancha na bela face da natureza, cada mácula na pureza do homem, era uma nova lembrança de seu pecado. Terrível foi a aflição do remorso, ao contemplar a iniqüidade que era dominante, e, em resposta às suas advertências, deparar com a acusação que lhe faziam como causa do pecado. Com paciente humildade, suportou durante quase mil anos a pena da transgressão. Sinceramente se arrependeu de seu pecado, confiando nos méritos do Salvador prometido, e morreu na esperança de uma ressurreição. O GRANDE CONFLITO, p. 647.


Ninguém, a não ser Adão, sabe o que realmente perdeu, pois foi o único que desfrutou o completo domínio dado por Deus. Foi o primeiro governante do planeta e de todos os seres viventes. Todos os animais o obedecia, pois sabia que Deus estava com ele.
Quando falamos de um roubo a casa de um amigo ou parente, ficamos tristes, mas só conhecemos a angústia de ser roubado quando nós mesmos passamos pela experiência.
Apenas Adão angustiou-se verdadeiramente por perder o paraíso.
Enquanto esse pai (humano) da humanidade viveu uma vida de arrependimento constante, muitos hoje vivem em felicidade, nutrindo falsas esperanças de que vão para o Céu, porque Cristo morreu e está tudo certo agora!

blog ebenzez

Que falta de amor, não estar angustiado pela condição que nos apresentamos fisicamente hoje!
Leia comigo este pequeno trecho inspirado sobre como Adão contemplará a Deus e à humanidade na volta de Cristo:

Ao serem os resgatados recebidos na cidade de Deus, ecoa nos ares um exultante clamor de adoração. Os dois Adões estão prestes a encontrar-se. O Filho de Deus Se acha em pé, com os braços estendidos para receber o pai de nossa raça - o ser que Ele criou e que pecou contra o seu Criador, e por cujo pecado os sinais da crucifixão aparecem no corpo do Salvador. Ao divisar Adão os sinais dos cruéis cravos, ele não cai ao peito de seu Senhor, mas lança-se em humilhação a Seus pés, exclamando: "Digno é o Cordeiro, que foi morto." O GRANDE CONFLITO, p.647

Note que a irmã White refere-se a Cristo como um outro 'Adão', não porque Cristo o seja em natureza, mas que Adão ao receber o corpo revestido de glória imortal, a qual tinha antes da queda, é tão parecido com Jesus que por um momento, não fossem as marcas nas mãos do Salvador e os outros sinais que carrega em Seu Corpo, além de um pouco mais alto que o primeiro humano, confundiríamos Adão com Cristo "visualmente".
Jesus e Adão parecem irmãos gêmeos aparentemente.
Talvez, esse seja um dos motivos dEle levar para sempre as marcas da cruz em Seu Corpo,
talvez...
Já parou pra pensar nisso?

Aquele Dia nos reserva surpresas!

Medite um pouco sobre isso e leia esse livro: O Grande Conflito, não o genérico, mas o original.
Estou enviando o link que se pode ler um capítulo maravilhoso deste livro.
Acessem, clique na bandeira do país de sua língua no canto superior direito da página, depois em "livros EGW" no lado esquerdo à tela central, em seguida selecione o livro "Grande Conflito", digite a página 635, clique em pesquisar e apenas leiam e orem:

Deus abençoe a todos e converta o corações dos sinceros a cada dia!
Que estejamos quebrantados de alma todos os dias, e não dados à hilaridade, pois a falta de angústia nos torna em seres caricatos e desprovidos de espírito consagrador.
Deus não é caricato, Deus não é papai Noel, Deus não é "engraçadinho", Ele é o Ser Supremo ao qual devemos estar prostrados como Adão, aquele homem de quase 4,5 metros. 
Caído aos Pés do Salvador, suplicando misericórdia por não tê-LO aceitado dantes!


Perdão por meus erros meu Pai.
Ajude-me a abnegar todos os dias as paixões acariciadas.
Use-me hoje, novamente em Teu Serviço.
Volte logo, Senhor Jesus!
Amém.







Leandro N. Diademi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários ou escreva para mim:

leandro.diademi@gmail.com

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.