terça-feira, 6 de março de 2012

APOCALIPSE --- 005

Bom dia a todos irmãos e amigos!
Que a paz de Deus possa acompanhar esse estudo e Seu Espírito ilumine o coração dos sinceros!

APOCALIPSE 1:
7 Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentaräo sobre ele. Sim. Amém. 

Este versículo traduz a razão da esperança e da fé adventista, está escrito, é bíblico o advento de Cristo, todo mundo sabe disso, mesmo os que não aceitam.
Esse é o evento - A Segunda Vinda de Jesus - que findará toda a tentação e sofrimento que Satanás e seus anjos lançam sobre o povo de Deus, mas não o dos ímpios.

A expressão todo olho O verá, até os que O transpassaram, faz-nos começar a entender um ponto importante.
Primeiro uma curiosidade:

O evangelho de João (4º evangelho) é o único a relatar que veriam, aqueles homens, a Cristo novamente, veja:

JOÃO 19:
37  E outra vez diz a Escritura: Veräo aquele que traspassaram. 

Essa passagem nos dá embasamento bíblico para aceitarmos a mais provável hipótese que o evangelho de João, tenha sido escrito pelo mesmo João, o discípulo amado, que escreveu o Apocalipse.

Outra realidade tácita é que o "arrebatamento secreto" que algumas denominações divulgam, não tem amparo apocalíptico, ou seja, não é verdade, e vou explicar o porque. Acompanhe:

Sabemos que haverá uma ressurreição só de ímpios, após 1.000 anos da volta de Jesus. Está escrito em 

    APOCALIPSE 20:
1 E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mäo. 
2 Ele prendeu o dragäo, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. 
3 E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pós selo sobre ele, para que näo mais engane as naçöes, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo. 
4 E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que näo adoraram a besta, nem a sua imagem, e näo receberam o sinal em suas testas nem em suas mäos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. 
5 Mas os outros mortos(*) näo reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreiçäo. 
6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreiçäo; sobre estes näo tem poder a segunda morte; mas seräo sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinaräo com ele mil anos. 
Alguns adeptos da idéia equivocada sobre arrebatamento secreto, acreditam que os seguintes versos tem algo a ver com a subida de fiéis aos Céus:

MATEUS 24:
40 Entäo, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; 
41 Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. 

Não há nada de secreto aqui. Há um chamamento, não um arrebatamento.
Entenda que a analogia é feita aos dias de Noé e ninguém alem de sua família e os animais foi levada para a arca. Mas o fato de que um é tomado e outro não, refere-se ao aceitar hoje a Sua mensagem de salvação, senão a Bíblia estaria em contradição pois está escrito:

MATEUS 22:
14 Porque muitos säo chamados, mas poucos escolhidos. 

Se levarmos em conta que a obra de chamamento e aceitação da verdade é o arrebatamento secreto, temos de considerar que Jesus levará 50% da população, pois 1 é levado e 1 é deixado.
Não foi o que ocorreu nos dias de Noé, e não será o que ocorrerá novamente.
É necessário sabedoria espiritual para compreendermos as Escrituras Sagradas e, claro conhecimento geral Dela, pois as referência no ajudam a citualizar  o contexto.

Vamos a outro ponto interessante:

Se outros mortos(*) não reviveram, é porque alguns já o fizeram, mas como os que feriram a Cristo estarão vivos em Sua 2ª Vinda?
Veja o que diz o livro de Daniel

DANIEL 2:


Note que Daniel fala "muitos" e não "todos" os que dormem.
"uns" justos e não "todos", "outros" ímpios e não "todos".
Como isso se harmoniza com o Apocalipse?
Simples:
Miguel já vimos que é Cristo e provamos biblicamente isso.
Quando Miguel, ou Cristo, se levanta há uma ressurreição especial, com uma classe especial de justos e ímpios e, posteriormente, quando Ele chega aqui na Terra, Sua voz ressuscita todos os justos que morreram fiéis à Ele:

1 TESSALONICENSES 4:
16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitaräo primeiro. 

Perceba que levantar e descer são 2 coisas diferentes, 2 ações não sinônimas e nesse caso consecutiva. Jesus se levanta e desce.
Ressuscita uns justos e outros ímpios que se juntam com os que estão vivos na Terra e, após um curto espaço de tempo Ele chega à Terra e ressuscita somente somente justos agora, porém uma outra classe que não participou da especial. Porque?
Não perca a sequência de estudos desse Livro maravilhoso, que falaremos provando biblicamente, quem são e porque existem essas 2 classes de justos.

Quanto aos ímpios que condenaram a Cristo e que se opuseram radicalmente contra Seus ensinos, dizendo ser de Belzebu, chamando-O de mentiroso e negando-Lhe a divindade, nada mais que justo o Próprio Cristo mostrá-los que estavam errados e, olha só, Jesus já tinha prometido isso, leia:

MATEUS 26:
64 Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu. 

A mesma Vinda Majestosa que será alívio para o fiel, será um tormento para o infiel, pois os destinos foram selados.
O versículo termina como também desejo terminar:

Amém!


Leandro N. Diademi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários ou escreva para mim:

leandro.diademi@gmail.com

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.