segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

APOCALIPSE --- 004

Boa noite a todos irmãos e irmãs em Cristo!

Vamos ao estudo do versículo 6 de Apocalipse 1:

APOCALIPSE 1
6 E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém. 

Essa afirmação dada à João, não é nada mais do que uma confirmação do que Deus já havia falado a Israel, qd Moisés os conduzira como servo de Deus, leia:

ÊXODO 19
5  Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, entäo sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha. 
6  E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas säo as palavras que falarás aos filhos de Israel. 

Se a condição, no passado, para que Deus fizesse do povo um reino santo, fosse a guarda dos Seus Mandamentos, a reafirmação de Sua promessa, não segue uma forma diferente de dever.
O detalhe é que o Reino de Deus na Terra hoje é a Sua Igreja, segundo os textos:

1 PEDRO 2
9 Mas vós sois a geraçäo eleita, o sacerdócio real, a naçäo santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 

O problema é que Satanás confundiu a mente do povo atualmente, e quase todos pensam que igreja é uma parede, ou uma sociedade civilmente constituída com CNPJ e patrimônios (batista, adventista, metodista, congregação, católico, universal, Deus é amor, internacional, presbiteriana, israelita, islâmica, assembleia de Deus, mórmon, testemunha de Jeová, aff).
Quem é a Igreja de Deus então?
Simples: os que cumprem o acordo da aliança.
Não é institucional e nem será entende?

'Reinar' no Reino de Deus hoje é ministrar a Sua Palavra à outros e se sacrificar em prol do próximo.
Era isso que faziam os sacerdotes: serviam ao povo e era responsabilizado pelo pecado do povo, por isso precisava se purificar tb.

HEBREUS 5
1 Porque todo o sumo sacerdote, tomado dentre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas concernentes a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados; 
2 E possa compadecer-se ternamente dos ignorantes e errados; pois também ele mesmo está rodeado de fraqueza. 
3 E por esta causa deve ele, tanto pelo povo, como também por si mesmo, fazer oferta pelos pecados. 

HEBREUS 8
3 Porque todo o sumo sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios; por isso era necessário que este também tivesse alguma coisa que oferecer. 

Muitos acham que sacerdotes são os pastores hoje.
Grande engano!
A Bíblia relata que o próprio Deus seria opositor dos pastores contemporâneos (Ezequiel 34: 9, 10), que só pensam em seus bolsos e não conhecem o que é o sofrimento do povo, pois não paga por seus erros, como faziam os antigos sacerdotes e sumo sacerdotes no antigo Israel.

Os levitas - tribo da qual saíam todos os sacerdotes e sumo sacerdotes - não podiam ter patrimônios, pois eram sustentados pelas próprias tribos e tinham casa dentro delas enquanto as servissem.

DEUTERONÔMIO 10
8  No mesmo tempo o SENHOR separou a tribo de Levi, para levar a arca da aliança do SENHOR, para estar diante do SENHOR, para o servir, e para abençoar em seu nome até ao dia de hoje. 
9  Por isso Levi näo tem parte nem herança com seus irmäos; o SENHOR é a sua herança, como o SENHOR teu Deus lhe tem falado. 

Será que os pastores de hoje atentam pra esse detalhe?
Cada indivíduo é um sacerdote real de Deus, basta fazer parte da Sua Aliança, não no nome, mas na prática.

Só há um Rei e só um Sumo Sacerdote hoje e é Cristo:

HEBREUS 4
14 Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissäo. 

O restante é igualmente sacerdote, tanto pastores quantos membros leigos.
Não há hierarquia na Terra.
A hierarquia do Céu é essa:
Quanto maior o cargo mais serviçal deve ser:

MATEUS 18
1 Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? 
2 E Jesus, chamando um menino, o pós no meio deles, 
3 E disse: Em verdade vos digo que, se näo vos converterdes e näo vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. 
4 Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. 

Pergunta para refletir:
Seu pastor te serve mais que vc a ele?
Vc o sustenta com a obediência à lei dos dízimos e das ofertas, em troca ele prega na igreja e ora por vc?
Será que era só isso que um sacerdote fazia? Será isso o que ele deve fazer?

É importantíssimo entender que não importa o pastor nem o líder da igreja. Nenhuma religião pode ser maior que Seu Deus, nenhum líder religioso maior que seu mais humilde membro.
O Ministério de Cristo é regido por Ele mesmo, não pela "menina dos Seus olhos", como algumas instituições se auto-intitulam.
A Bíblia faz sérias repreensões aos pastores infiéis e seus movimentos, leia:

EZEQUIEL 34
2  Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Näo devem os pastores apascentar as ovelhas? 
3  Comeis a gordura, e vos vestis da lä; matais o cevado; mas näo apascentais as ovelhas. 
4  As fracas näo fortalecestes, e a doente näo curastes, e a quebrada näo ligastes, e a desgarrada näo tornastes a trazer, e a perdida näo buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. 
5  Assim se espalharam, por näo haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam. 

E mais, Deus está em oposição aos pastores infiéis, não a favor:

EZEQUIEL 34
9  Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR: 
10  Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mäos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixaräo de apascentar as ovelhas; os pastores näo se apascentaräo mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e näo lhes serviräo mais de pasto. 

Se vc, meu caro leitor, está sendo tocado pelo Espírito Santo ao ler esse estudo, saiba que não tenho nenhuma intensão de fazer com que vc participe de minha comunidade religiosa terrestre, pois nem nela sou aceito tb, mas no Seio de Deus, na melhor Comunidade que existe, nessa sim somos bem recebidos e para isso, basta apenas conhecermos Sua Palavra e colocá-las em prática.

Esqueça comunidades organizadas, todas viraram covil de especuladores.
Se Cristo viesse hoje, ele não falaria: Vamos para a minha Igreja!
Nunca li um trecho da Bíblia em que Cristo convocasse o povo para assistir nas Sinagogas, pelo contrário, Ele na maioria das vezes fazia 'cultos' ao ar livre, normalmente aos pés do Monte das Oliveiras, ou nas margens do Mar da Galiléia. Hoje todos vivem enclausurados.

Os sacerdotes ofereciam sacrifícios todos os dias, a todo momento.
Se somos sacerdotes o que devemos oferecer e em que periodicidade?
Será que é ir todos os dias à Igreja, levar ofertas $$$$?
A Bíblia responde:

1 PEDRO 2
5 Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. 

ROMANOS 12
1 Rogo-vos, pois, irmäos, pela compaixäo de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 

Sacrifício!
Eis a vida de um cristão.
Se vc pensava que seguir a Cristo é somente alegria e paz, saiba que só há uma forma de alcançar tal condição:
Sacrifício e humilhação.
Aqui separamos o verdadeiro cristão do falso.
O Pedro arrogante e falador, do Pedro humilhado e contrito pelos seus mais fracos irmãos.

O versículo 6 de Apocalipse 1 termina com a confirmação da Soberania Eterna de Jesus Cristo e Sua Eterna Glória.
Para quem não aceita Cristo como Deus, é melhor nem ler o Apocalipse, pois é incontestável.
Terminarei com as palavras do profeta em sua pronúncia aproximada do original grego:

"EIS AIÓNAS TON AIONON!"
(nos séculos dos séculos)
Literalmente, sem limite de tempo, eterno!

Que Deus seja louvado!



Leandro N. diademi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários ou escreva para mim:

leandro.diademi@gmail.com

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.