sexta-feira, 17 de agosto de 2012

FÉ, QUESTÕES E FACEBOOK


BOM DIA A TODOS AMIGOS E IRMÃOS!




O DIÁLOGO A SEGUIR É PARTE DE UMA CONVERSA QUE TIVE COM UM AMIGO NO FACEBOOK
PRESERVAREI SUA IDENTIDADE - MAS O DIÁLOGO PODE SER DE GRANDE VALIA PARA QUEM ESTÁ REESTUDANDO A BÍBLIA E REVENDO SEUS PONTOS DE FÉ.
LEIAM, COMENTEM E DIVULGUEM, SE QUISEREM!!

 

Leandro Diademi
cara os caras dos históricos estão querendo a minha cabeça tb, rs

AMIGO X
kkk
pq
tu ta descendo a ripa na ellen white
kkk

Leandro Diademi
Tá errado mesmo, vou ficar quieto? Como os caras flagelam os ASD dizendo que os textos estão manipulados, não acho que todos estão, ela publicou coisas estranhas mesmos. Podem até ter manipulado alguns, mas tem uns que não tem como dizer que não foi ela mesmo que escreveu.
O pior de tudo é que recebi um email de um cara (dos históricos) que considero bastante dizendo que não quer debater sobre assunto, ele só avisa 2 vezes se a pessoa não entender então tchau!
Isso é que é ter paciência para ensinar, já pensou se Cristo fosse assim?

AMIGO X
aqui não usamos ellen white para defender nossa fé,só usamos a biblia,ela tem muitos coselhos bons mais aquele que mexe com doutrina ai eu vou pra biblia é melhor

Leandro Diademi
Veja só, o adventismo diz que há um julgamento secreto ocorrendo neste exato momento e que só os justos é que participam dele, pois os ímpios serão julgados na 2ª vinda, a isso chama-se Juízo investigativo, correto?
(na 3ª vinda. corrigindo)

AMIGO X
sim

Leandro Diademi
Como ficam as palavras de Paulo?:

AMIGO X
vc acredito nessa historia de juizo investigativo e 2300 tarde e manhas?
é historia furada

Leandro Diademi
2 TIMÓTEO
Capitulo 4

1 Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, "na sua vinda" e no seu reino,

Leandro Diademi
Segundo creem os adventistas, e eu até pouco tempo atrás, não haverá julgamento na vinda de Cristo, apenas ressurreição e arrebatamento dos justos que já foram julgados em vida.
Mas Paulo diz "NA SUA VINDA"
-------------E AÍ?

AMIGO X
mais ele vem duas vezes né? não?

Leandro Diademi
ISSO SIM ESTÁ ESCRITO
O negócio é o julgamento.

AMIGO X
rapaz sei que haverá um jugamento agora pra justo eu não creio não

Leandro Diademi
Me parece que se somos julgados "secretamente" ninguém fica sabendo de nossos erros, não parece uma forma de se proteger da vergonha?
Eu tenho um monte de erros e pecados imorais e defeitos de caráter que abandonei por crer em Cristo, se um dia Cristo revelar para o mundo os meus erros e como eu me converti e Ele me perdoou, não ficarei envergonhado, pois minha vida era digna de morte mesmo, porém o que contará é o arrependimento e a conversão.

Leandro Diademi
Não foi sempre essa mensagem dos profetas e discípulos?-Arrependimento e conversão?

AMIGO X
pois é

Leandro Diademi
Cristo que estava correto e que foi Criador por procuração divina do mundo, foi julgado pelas Suas próprias criaturas, porque eu não seria julgado pelos meus erros?
Eu gostaria que Ele me julgasse publicamente para mostrar aos não salvos a Sua misericórdia e que era possível a todos seguí-LO se tão somente se arrependessem.
Percebe a sutileza da doutrina do juízo investigativo?
Ela garante ocultação da vergonha do pecado aos pseudo-justos.

AMIGO X
eu sei
kda dia mais estou virando judeu
kkkk

Leandro Diademi
kkk
Cara vc já havia pensado nisso?

AMIGO X
sim
estamos revendo tadas doutrinas da iasd
vc ja viu sobre as 2300 tarde e manhas
pura enganação

Leandro Diademi
Já preguei ela diversas vezes

AMIGO X
pois olha ai a verdadeira interpretação
http://www.youtube.com/watch?v=LnQvw2JR6fI&feature=results_main&playnext=1&list=PL967FEE1AB90A377E
(citou-se um link, mas não quis entrar na postagem, se quiserem me peçam o endereço que eu envio)

Leandro Diademi
Mas e aí vc tem medo de Cristo expor todos os pecados de sua vida, até aqueles secretos, diante de todos antes de aprová-lo como um convertido para entrar nos Céus?

AMIGO X
eu não, creio que DEus lança meus pecados no fundo do mar e deles não se lembra mais
e que nenhuma condenação há para os que estão em Jesus, mais passa da morte para vida.
veja o video la
vc vai ver eles tbm falam do juizo investigativo

Leandro Diademi
já add para assistir, preciso ir a uma lan house, pq a net daqui é ruim

AMIGO X
ok
são 4 videos
ai é a parte 01

Leandro Diademi
Cristo disse que não há nada oculto que não seja revelado

AMIGO X
verdade

Leandro Diademi
Ele joga fora nossos pecados no sentido de não nos imputar a pena da morte, pois o arrependimento e a conversão satisfaz a exigência da morte, mas não quer dizer que fará "segredinho" para que ninguém saiba o quão ruim éramos e como foi possível o ingresso no Céu.
Do contrário o Galardão, que eu nem imagino o que seja, deveria ser igual para todos, mas é dito que será de acordo com as boas obras, seria injusto se não houvesse uma exposição pública das razões e motivos de tudo, concorda?
Deus é muito justo, inclusive com os ímpios que morrerão.
Afinal todos os erros que praticamos, mesmos os ocultos, não são ocultos, pois há seres celestes que os veem sendo praticados e serão nossos companheiros de amanhã, como ficaremos do lado deles sabendo que eles viram tudo, Jesus perdoou mas não expôs aos que morreram para a gente não passar vergonha?

Leandro Diademi
E aí amigo X?
E AÍ? O QUE VC ACHA? 

AMIGO X
Preciso estudar mais esse assunto

Leandro Diademi
Eu tb, vlw!

 


O INTUITO DO EMAIL É TB CONHECER MAIS OPINIÕES DOS QUE JÁ PENSARAM A RESPEITO.
Sei que receberei muitos insultos, principalmente de figurinhas carimbadas como um pastor que vive xingando todo mundo e este não tenho intenção de preservar pq o faz publicamente para sua vergonha e dos demais que ele representa:
Sr. J. M. Brito (prjmbrito@bol.com.br) , mas a despeito de tudo, bom é, filtrando todas as informações, colhermos o que realmente importar, mesmo em meio o lodo.


E VCS O QUE PENSAM A RESPEITO?



Preparem-se para a vinda de Cristo! Ele vos espera de braços abertos!


Leandro N. Diademi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários ou escreva para mim:

leandro.diademi@gmail.com

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.